Os amantes das motos tem inúmeras razões para isso! Driblar o trânsito, economizar tempo e combustível, são alguns motivos para essa preferência. E, falando em economia, sabe quais as melhores motos custo benefício? Vamos trazer essa hoje resposta para você, para isso, continue a leitura!
Assim como os carros, as motos também estão mais caras. E, por isso, é preciso fazer valer cada centavo que se investe nessa compra. Para aliar preço, economia e desempenho, é necessário conhecer não só as motos mais econômicas, mas as melhores motos custo benefício. Se você está pensando em trocar ou adquirir uma moto, vale a pena ficar conosco e ler nossas dicas sobre motocicletas seminovas, novas, para trabalhar e muito mais. Vem com a gente e boa leitura!
Quais são os tipos de motocicletas mais vendidas?
Segundo a FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, revelou que em janeiro de 2024 a venda de motocicletas teve um aumento expressivo nas vendas, em relação a dezembro – alta de 7,97% nas vendas. Comparado a janeiro de 2023, o emplacamento de motos cresceu em 29,66%.
Ainda de acordo com a pesquisa, muitos fatores vêm contribuindo para o desempenho positivo deste setor, como a retomada da produção e maior fluidez na aprovação de crédito para esse segmento. Com isso, vamos conhecer as 10 motos mais vendidas em janeiro deste ano:
- Honda CG 160
- Honda Biz
- Honda POP 110L
- Honda NXR Bros 160
- Mottu Sport 110
- Honda PCX
- Honda CB 300 F
- Yamaha Fazer 250
- Yamaha YBR 150
- Yamaha FZ 150
Melhores motos custo benefício
Pensar no custo-benefício de uma moto, exige algumas reflexões não só sobre consumo e preço. Você precisa pensar também qual a finalidade desse veículo, ou seja, se você vai usar para trabalhar, viajar, somente para ir ao trabalho, faculdade, entre muitos outros.
Assim, o custo-benefício de uma motocicleta vai depender da sua utilização e das características que ela precisa ter para atender as necessidades específicas em cada caso. Mas, de maneira geral, sempre que se pensa em custo-benefício de uma moto, estamos pensando no consumo do modelo, gastos com impostos, manutenção e seguro.
As melhores motos custo benefício apresentam baixo custo de manutenção e economia de combustível, além de um ótimo preço. Veja as motos que você pode comprar sem medo.
- Honda CG 160 Titan (2024)
A primeira da lista de melhores motos custo benefício conquista esse lugar por sua confiabilidade e eficácia nas diferentes tarefas. Possui motor flex de 162,7 cc, partida elétrica e câmbio manual com 5 marchas, potência de 15,1 cavalos, consumo de 41 km/l a gasolina e 35 km/l no álcool, tanque de 16,1 litros, freios a disco e tambor.
- Yamaha Fazer 250 (2024)
Ideal para os esportistas, apresenta design chamativo e uma performance robusta, sendo uma boa opção tanto para uso na cidade, quanto para a estrada. Ela possui motor flex de 249 cc. partida elétrica e cinco marchas, 21,3 cavalos de potência, autonomia de até 31 km/l, tanque de 19 litros e freios ABS.
- Honda NXR Bros 160 (2024)
Excelente para trilhas e terrenos desafiadores, tem projeto confortável e durável em qualquer aventura. Possui tecnologia Flex One com 162,7 cc, partida elétrica e cinco velocidades, 14,7 cavalos de potência, excelente autonomia de 46 km/l, tanque de 12 l, freios ABS a disco CBS.
- Honda Biz 125 (2024)
Essa moto se sobressai quando o assunto é tráfego intenso com economia, sendo com certeza uma das melhores motos custo benefício. Prática, com compartimento espaçoso e uma pilotagem intuitiva, tem motor flex de 124 cc, quatro marchas e partida elétrica, 9,2 cavalos de potência, consumo médio de 50 km/l, tanque de 5,1 l e freios sem ABS.
- Honda Pop 110i (2024)
A última da lista é perfeita para entregadores e para quem precisa de eficiência no dia a dia na cidade. Motor a gasolina de 109 cc, 7,9 cavalos de potência, autonomia de 55 km/l, tanque de 4,2 l e freios a tambor.
Moto para trabalhar: quais são as melhor
Agora que você já conhece as melhores motos custo benefício, vamos falar de motocicletas para um uso específico: o trabalho. Existem diversos tipos de motocicletas, e se a sua intenção é ter uma moto para trabalhar, com certeza ela precisa ser competente para rodar em diferentes espaços urbanos, que tenha potência, segurança para as ruas e que, principalmente, seja econômica.
Veja, o que separamos para essa finalidade e não erre na hora de escolher a sua moto para trabalhar.
- Honda CG 160 Titan
Sem dúvida, uma das melhores para cidade, não à toa lidera o mercado brasileiro nas vendas. Esse modelo traz o tradicional motor de 162,7 cc nas versões flex e à gasolina, sendo uma das mais completas, com injeção eletrônica, freios CBS, painel digital blackout.
- Yamaha Factor 150
Possui motor resistente e econômico, biflex, painel digital, com indicador de marcha, função ECO e conta-giros. Ainda oferece assento amplo e macio e tomadas de ar firmes, o que lhe confere conforto e segurança.
- Yamaha Fazer FZ25
Traz o tradicional motor de 250cc com cilindro revestido de cerâmica. É uma moto para trabalhar forte e uma das melhores para a cidade. O design naked oferece uma excelente pilotagem com muito equilíbrio na condução. Ainda conta com freios ABS, farol de LED, painel digital completo e luz de rodagem diurna.
Motos mais econômicas
Vai comprar sua moto nova para trabalhar? Fique de olho nas motos mais econômicas de 2024. Veja a lista que preparamos.
- Honda CG 160: uma das motos mais econômicas do mercado. Com tecnologia flex, faz em média 40 km/l -gasolina ou álcool.
- Honda Pop 110i: uma das melhores em economia – tanto em termos de consumo de combustível (40 km/l), quanto de manutenção.
- Yamaha NEO 125 UBS: uma scooter simples de 125 cilindradas, câmbio automático, funciona apenas com gasolina e chega em média nos 40km/l de consumo, no trânsito urbano.
- Yamaha Factor 125: Possui visual robusto e esportivo, mas atende bem ao trânsito urbano, e também faz em média 40 km/l.
- Honda Biz 110i: é uma das motos mais econômicas, e pode fazer até 50 km/l.
Vale a pena investir em motocicletas seminovas?
Se de cara você pensar em quanto custa uma moto nova, vai optar, certamente, por comprar uma moto seminova. Nessa categoria incluem-se as motos que possuem até 3 anos de uso, de um único dono e com quilometragem de 15 a 20 mil km/ano.
A desvalorização de motocicletas semi novas é bem menor que em modelos zero. Essa é uma das vantagens. Mas, não para por aí. Conheça outras vantagens para você investir em motocicletas seminovas. Acompanhe:
- ideal para quem não possui a quantia referente a uma moto 0 km.
- valores mais acessíveis.
- emplacamento e documentação já estão prontos, só precisa passar o documento para o seu nome.
- você já sabe o desempenho da moto, de acordo com a experiência do antigo dono.
Mas lembre-se: é importante definir o tipo de motocicleta, modelo, preço máximo, e pesquisar muito para evitar surpresas no futuro. Se necessário, peça ajuda a algum mecânico de sua confiança para essa avaliação.
Como juntar dinheiro para comprar sua moto?
Você já conhece as melhores motos custo benefício, então, como adquirir uma? A primeira iniciativa para quem precisa saber como juntar dinheiro para comprar sua moto é o planejamento financeiro. É ele que vai garantir que você destine, dentro do seu orçamento, o quanto poderá investir para a compra da sua moto, sem prejudicar o bem-estar da família.
O planejamento financeiro vai te dizer qual a melhor forma de guardar o dinheiro: poupança, financiamento, empréstimo bancário ou entrar em um consórcio para comprar sua moto. Essa análise evita que você comprometa quantias que não cabem no seu orçamento.
Pense nisso, e decida pela forma mais segura e que não onera o bem-estar e as contas do seu dia a dia. Nós do Mycon já podemos te apresentar uma das principais formas de guardar dinheiro, investindo com segurança e sem precisar pagar entrada juros nas parcelas da sua moto. Quer saber como? Continue conosco!
Simule seu consórcio com o Mycon
Mas, afinal, como comprar uma moto sem comprometer a renda? A resposta é simples: adquirindo sua moto pelo consórcio de motos! Aqui no Mycon você escolhe o plano mais adequado ao seu orçamento, que pode ser para aquisição de moto nova ou moto usada barata, de forma planejada.
No consórcio Mycon você paga um valor fixo por mês, sem juros nas parcelas, somente uma taxa de administração, que inclusive é a mais barata do mercado – a partir de 9,99%. Participando de um consórcio de moto com o Mycon, você tem a possibilidade de adquirir sua moto por meio de sorteios ou lances em curto prazo.
O Mycon é um consórcio 100% digital com o objetivo de realizar sonhos, e por isso pode oferecer muitas vantagens para você que deseja comprar sua moto e não ficar endividado. Então, não perca mais tempo e veja quanto custa uma moto através do consórcio.
Agora que você já entendeu quais são as melhores motos custo benefício, faça uma simulação do nosso consórcio agora mesmo. Temos certeza que o resultado ficará acima das suas expectativas. E continue acompanhando o blog Mycon, aqui você encontra dicas importantes para aplicar o seu dinheiro de forma segura e adquirir tudo o que sempre sonhou.