A cirurgia plástica é um sonho para muitas pessoas. Porém, muitos pensam que esse sonho é algo muito distante da sua realidade. O Mycon, mais uma vez, vem trazer boas notícias! A cirurgia plástica pode ser parcelada, facilitando a realização desse procedimento! Mas, como fazer cirurgia plástica parcelada? Vale a pena aderir a esta “dívida”?
O conteúdo de hoje vai te mostrar que cirurgia plástica parcelada vale sim a pena. O valor do procedimento, na maioria das vezes, nem é o “x da questão”, mas a forma de pagar essa quantia é que traz dificuldades. Por isso, nós do Mycon, trazemos como você pode realizar o sonho da cirurgia plástica parcelada, pagando tudo com tranquilidade. Continue a leitura e descubra!
Cirurgia plásticas no Brasil: entenda mais sobre
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias plásticas devem somar mais 2 milhões de procedimentos no país em 2023. Mas, ao que se deve a febre de cirurgias plásticas, afinal? Alguns fatores explicam:
- Evolução nos procedimentos estéticos que tomaram a cirurgia plástica menos arriscada e com garantia de resultados mais naturais;
- Novas tecnologias que não trazem tantos desconfortos e nem longos períodos de recuperação;
- Cirurgias mais populares por conta dos avanços, tornando os procedimentos estéticos mais acessíveis, um exemplo é a facilidade da cirurgia plástica parcelada.
Diante desses números e técnicas de inovação apresentadas, fica muito mais fácil ter acesso às cirurgias plásticas e elevar sua auto-estima, não acha? Além disso, algumas cirurgias plásticas não têm fins estéticos, e são realmente necessárias para devolver a qualidade de vida das pessoas.
De acordo com pesquisas, as clínicas de cirurgia plástica aumentaram muito em número. Sendo assim, mesmo que os procedimentos tenham sido aperfeiçoados nas suas técnicas e segurança, é preciso pesquisar com cuidado as clínicas de cirurgia plástica antes de decidir por uma. Além de avaliar critérios e melhor preço e condições de pagamento, alertamos para outras considerações.
Verifique se o cirurgião plástico tem o título de especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Realize uma avaliação com o médico anestesista e esclareça possíveis dúvidas e verifique sua saúde para o procedimento cirúrgico. E, ainda, faça uma visita ao hospital ou clínica onde será feita a cirurgia e certifique-se de que o centro cirúrgico está de acordo com as normas de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Tipos de cirurgia plástica
A cirurgia plástica é uma cirurgia feita para reconstruir alguma parte do corpo humano. A reconstituição é feita por meio da retirada ou transferência de tecidos entre diferentes regiões, para devolver a função de alguma parte do corpo, que apresentava deformidades congênitas ou não. Existem diferentes tipos de plástica, mas todas tem sempre dois objetivos: reparadora ou estética.
A reparadora é uma cirurgia plástica que corrige alterações anatômicas causadas por síndromes congênitas, ferimentos, queimaduras e cicatrizes. Já a estética, melhora as condições que causam descontentamento psicológico em pacientes, melhorando a aparência, possibilitando a melhora da auto-estima, e sobretudo, a qualidade de vida.
Então, vamos conhecer agora os tipos de plástica mais comuns? Acompanhe:
- Rinoplastia: altera as proporções entre as diferentes partes do nariz, alterando o tamanho e o formato, melhorando a harmonia facial.
- Otoplastia: corrige as alterações do formato e da posição da orelha (orelha de abano).
- Mamoplastia de aumento (prótese de silicone): cirurgia que pela introdução de próteses de silicone aumentam o volume das mamas. Pode ser realizada após o término da adolescência.
- Enxerto de pele: transfere tecidos bons para áreas que perderam a pele. São comuns para o fechamento de cirurgias de câncer de pele ou tratamento de queimaduras.
- Mastopexia com prótese: é o levantamento das mamas (lifting das mamas).
- Mamoplastia redutora: é a redução do tamanho das mamas, através da retirada do excesso de gordura, do tecido glandular e da pele.
- Abdominoplastia: remove o excesso de gordura, da pele, e restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um contorno abdominal mais firme e bonito.
- Lipoaspiração: remodela áreas específicas do corpo, retirando o excesso de gordura, possibilitando contornos e proporções mais bonitas à região.
Quais são as cirurgias plásticas mais feitas?
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais feitas, seguido das próteses mamárias. Modelar coxas, braços, cintura, pescoço, peito, costas, bochechas, pernas e tornozelos, são algumas das áreas mais remodeladas do corpo. Ainda, segundo o levantamento da SBCP, os homens representam 30% do total de pessoas que já passaram por algum tipo de cirurgia plástica no Brasil.
Vale a pena fazer cirurgia plástica parcelada no boleto ou cartão?
Com as facilidades oferecidas no mercado para a realização de cirurgia plástica, atualmente, a cirurgia plástica parcelada é uma dessas possibilidades. Vamos falar um pouco sobre a cirurgia parcelada no boleto e no cartão, e ver quais delas apresentam as melhores condições.
A cirurgia plástica parcelada no cartão é possível de ser feita em até 12 vezes. Alguns raros casos, esse prazo pode ser estendido em até 21 vezes, e isso depende do limite do cartão e das clínicas de cirurgia plástica. Por ser um serviço impalpável, as instituições financeiras optam por um número menor de parcelas.
O pagamento no cartão tem vantagens, entre elas, menor burocracia e liberação imediata da cirurgia. Mas, há também desvantagens, como, por exemplo, o fato de que nem todas as clínicas de cirurgia plástica aceitam esse tipo de pagamento, além do limite do cartão.
Mas, e o boleto? A cirurgia plástica parcela no boleto também é uma opção e pode ser feita em até 12 vezes. Pouco usada, essa prática de pagamento é oferecida por poucas clínicas. Geralmente, pelas de grande porte e que possuem uma completa estrutura administrativa.
Então, depois de conhecer essas duas formas de parcelamento, vimos que você pode enfrentar dificuldades em fazer uma cirurgia plástica parcelada através do cartão de crédito ou boleto. Mas, não desanime. Essas não são as suas únicas opções. O consórcio pode ser a alternativa que você tanto buscava. Não sabia que era possível realizar cirurgia plástica através do consórcio? Quer saber qual o melhor consórcio para cirurgia plástica? Continue a leitura!
Qual o melhor consórcio para cirurgia plástica?
Olha só o consórcio aparecendo como alternativa de cirurgia plástica parcelada. Dessa forma, você se organiza e vai pagando seu procedimento em parcelas mensais sem juros, enquanto vai negociando o valor do procedimento com as clínicas de cirurgia plástica.
Você pode realizar qualquer cirurgia plástica com um consórcio: lipoaspiração, lipoescultura, prótese de silicone, e muitas outras. Basta fazer um consórcio de serviços, esperar a carta de crédito contemplada por lance ou sorteio, e utilizá-la para pagamento à vista do procedimento. As clínicas receberão o valor à vista, enquanto você termina de pagar as parcelas do consórcio.
Pelo consórcio você poderá pagar o valor da cirurgia plástica em parcelas dentro do prazo estabelecido em contrato. Esse prazo pode ser de 12, 24, 36 ou até 60 meses. Verifique a administradora de consórcio com as melhores taxas de prazos de pagamento. Vale lembrar também que o consorciado tem livre escolha para o cirurgião e clínica.
Viu como fazer um consórcio de serviços para realizar uma cirurgia plástica é uma maneira inteligente e segura de guardar o dinheiro para o seu procedimento? Livre de juros, entrada, taxas adicionais e burocracia, com o consórcio você tem variedade nos prazos e valor das parcelas. E, quando estiver com a carta de crédito nas mãos, poderá negociar melhores valores com as clínicas de cirurgia plástica para pagamento à vista.
Faça sua simulação de consórcio para cirurgia plástica!
Respondendo a sua pergunta sobre qual o melhor consórcio para cirurgia plástica, é claro que é o Mycon! Não adie mais seu sonho, ainda mais agora que você já sabe que fazer cirurgia plástica parcelada com consórcio vale a pena sim!
Faça agora mesmo uma simulação de consórcio para cirurgia plástica parcelada com o Mycon e conheça todas as vantagens oferecidas pelo consórcio mais barato do Brasil. Nossa taxa de administração é a menor do mercado, apenas 9,99% por todo o prazo, diluído nas parcelas que são livres de juros. Não cobramos taxa de adesão e nem seguro obrigatório, afinal, queremos realizar os seus sonhos junto com você!
Os grupos são formados por até 600 pessoas, ou seja, suas chances de contemplação por sorteio ou lances aumentam muito. Assim, você realiza a sua cirurgia plástica parcela mais rápido, e paga um pouquinho por mês, conforme plano contratado. Se ficar com dúvidas durante a contratação do seu consórcio de serviços, ou após, conte com nosso Time de Humanos para te auxiliar.